Instrumentos Construindo o Som

Missão

Produzir veículos sonoros de qualidade, com design e acabamento sofisticados, para atender à demanda de escolas de música e núcleos de musicoterapia em todo o país.
Roberto Luis Castro

Marca

A proposta do Ateliê Construindo o Som vem sendo desenvolvida há mais de 35 anos pelo músico e educador baiano Roberto Luis Castro.

Seu trabalho de pesquisa/construção de instrumentos, difundidos através da marca Construindo o Som, constitui-se numa importante contribuição para o desenvolvimento dos processos artísticos, terapêuticos e educativos.

A produção bem cuidada de xilofones, metalofones e marimbas, entre outros instrumentos, fez do ateliê Construindo o Som referência para estudantes, profissionais e instituições voltados para ensino/terapia através da linguagem musical.

Xilofones Construindo o Som

Sustentabilidade

Paralelamente, Roberto ministra cursos e oficinas para professores e musicoterapeutas, difundindo sua experiência em diversas cidades brasileiras.

Mais recentemente, o músico incorporou ao seu trabalho os conceitos do desenvolvimento sustentável, criando e aperfeiçoando protótipos de fontes sonoras a partir da reutilização de materiais, transformando esse processo num labor socioeducativo permanente, que visa atender a jovens e adultos através a realização de workshops em diversas comunidades.